Hospedagem bem localiza e próxima ao centro. Jardim extenso e acolhedor, que te proporciona conforto e um belíssimo cenário, tanto do café da manhã como da tarde. Além de receber seu Pet.

"A Suíça brasileira que lute".

Olá viajante! Sejam bem-vindos ao delicioso roteiro de Campos do Jordão. Município da Serra de Mantiqueira, localizado em São Paulo. Bem próximo de Aparecida e Guaratinguetá. Recebeu o título de cidade mais alta do Brasil, com cerca de 1,6 mil metros de altitude.

Para os viajantes, que buscam uma bela cidade, no estilo e charme das construções Suíças, clima de montanha, ambiente super arborizado e com enumeras opções de jardins, além de ótima gastronomia, esse roteiro é o ideal.

Percorremos aproximadamente 331 km, saindo do centro do Rio de Janeiro até nosso destino final. Passamos pela Dutra e pegamos três pedágios no valor de 15,20 cada. A estrada estava muito boa, bem sinalizada e com belíssimo cenário e tons de verde.

Viajamos em família, e dessa vez fomos em 2 carros. Conseguimos fazer o trajeto de ida e volta com apenas um tanque, no meu econômico Palio 1.0. Não é incrível?

Nosso roteiro de final de semana foi bem intenso, pois teríamos poucos dias, para muitas atividades. E já fomos bem recepcionados, com a lindíssima entrada de Campos do Jordão e com a mudança de temperatura, que parecia estar ligando o Ar-condicionado na cidade.

Hospedagem

Nos hospedamos nos encantadores chalés da Pousada Condado Matarazzo. Destaca-se por estar bem localizada, menos de 700 metros do Capivari e menos de 10 minutos do centro de Campos do Jordão.

As instalações super aconchegantes e acolhedoras no estilo casa no Campo, toda em madeira e detalhes bem rústicos. Na área externa dispõem de um incrível jardim, onde os Pets e familiares podem se divertir e degustar um delicioso café da manhã e da tarde. Além de uma deliciosa área de jogos, acompanhada de uma lareira, para aquecer nos dias mais frios.

A pousada é bem receptiva, com uma equipe muito atenciosa. Ótimo acolhimento, inclusive são super Pet Friendly. Além de oferecer o café da manhã, eles ainda dispõem de um delicioso café da tarde, que é um grande diferencial. Aprovei o cupom de desconto de 10% off, nos destaques do Instagram @lemosviajantes.

Endereço: Rua Engenheiro Prudente de Moraes, 117 - Capivari / Sp.
Reservas: https://condadomatarazzo.com.br/
Instagram: @condadomatarazzo

Atrações da Região

Nosso roteiro estava bem apertado, pois havia muitos lugares para visitar, em pouco tempo. Então resolvemos fechar um roteiro com a equipe Passeios em Campostur.

Foi uma ótima aquisição, pois só a entrada de um dos parques que visitamos, mais estacionamento, mais gasolina, já compensa pagar o guia. Sem contar que foi um passeio muito agradável e cultural, e não precisamos nos preocupar em criar roteiro.

Então começamos nosso passeio com a van indo nos buscar, na pousada. e de lá fizemos nossa primeira parada no Condomínio Vila Holandesa. Além de ser muito charmoso em suas formas e arquitetura, rende lindas fotos.

Em seguida, fomos contemplar o Pico de Itapeva, e demos uma parda para deslumbrar a beleza do lago, que fica próximo ao topo do pico.

Logo em frente ao lago fica a entrada do Parque de Itapeva. Ideal para os dias sem neblina. Possui um belíssimo cultivo de lavandas, e uma vista de respeito da serra.

Antes da parada do almoço, conhecemos a Ducha de Prata. Um lugar com diversas cachoeiras e quedas d´água artificiais, acessadas por decks. Fica cercada por lojas de roupas, chocolates e artesanato, tudo com ótimos preços. Ideal para umas comprinhas.

Almoçamos e chegamos no passeio mais aguardado, a visita ao Parque Ecológico Amantikir. Grande área natural e com passeios ao ar livre. Desfrutamos da experiência de entrar no maior labirinto do Brasil, conhecer várias espécies de plantas e tirar foto na casa na árvore.

Se não for com guia, você pode pagar a entrada inteira no valor de R$ 60 e meia R$ 30. Além do estacionamento. O que compensa fechar o pacote do turismo.

E por últimos, uma deliciosa volta nas fábricas de chocolate e de roupas. Os casacos de tricô fazem o maior sucesso e com ótimos preços.

Passeios Campostur
Contato: Sidney 12 99605-3270 (ele é o cara dos descontos)
Instagram: @passeioemcampostur

Gastronomia

Campos do Jordão é uma região de excelentes restaurantes. O centrinho é uma vitrine de gostosuras por toda a cidade. Porém, quando fomos, o comercio local estava fechando os restaurantes muito cedo e não conseguimos conhecer muitas variedades (Bandeira amarela). Mas, vamos deixar uma dica de um lugar que não vai te deixar na mão.

Se você pretende conhecer um local reservado, com uma excelente Pizza a lenha, um bom vinho, e que te atende sem te deixar na mão, sugerimos o restaurante La Tomatina.

Endereço: Av. Sen. Roberto Simonsen, 1420 - Capivari, Campos do Jordão - SP, 12460-000.

Para quem desejar comer bem e livre de balanças, separamos o Restaurante Banaías. Uma deliciosa refeição, com variedades de petiscos, fondues, massas, carnes e truta, em espaço aconchegante com lareira e vinhos.

Endereço: R. Dr. Ribeiro de Almeida, 35 - Capivari, Campos do Jordão - SP, 12460-000.

Próximo ao restaurante Banaías, você está bem próximo do Castelo de Chocolate. A Cacau de Campos reúne as melhores delícias de chocolate, em um ambiente lindo e aconchegante. Ainda conseguimos um descontinho no chocolate quente pelo site www.voucherfacil.com.br. Ai ficou ainda mais gostoso!

Endereço: Av. Emílio Ribas, 870 - Capivari, Campos do Jordão - SP, 12460-000.

Arredores

Uma ótima parada para crianças e alguns adultos é um lugar onde o natal é o ano inteiro. A incrível Casa do Papai Noel na Montanha. Além de conhecer os cômodos da casa, os visitantes podem acessara loja de guloseimas. A entrada custa R$ 10.

Endereço: R. do Bosque, 83 - V Inglesa, Campos do Jordão - SP, 12460-000.

Amamos conhecer Campos do Jordão, com a certeza de que voltaremos logo. Mas antes de viajar, verifique a bandeira e situação que o logar está!

Acompanhe mais dicas no Instagram @lemosviajantes.