A capital do estado de Alagoas, na costa leste do Brasil, que encanta com suas belezas.

07

Se você busca descanso, conforto e praias desertas e paradisíacas, está no lugar certo. Preparamos um roteiro incrível, para quem deseja fazer uma viagem segura, sem muitas aglomerações e curtir muito a dois. Então, fica com a gente!

 

Selecionamos a dedo e com muito carinho esse roteiro, pois seria uma viagem muito especial. Saímos de lua de mel e queríamos total conforto e privacidade em nossa trip, ainda mais com o problema de pandemia, que tem nos assolado nesse ano de 2020.

 

Voamos até Maceió e já pegamos logo um carro para nos auxiliar no deslocamento. (Acabou ficando mais em conta e ainda conseguimos ganhar algumas milhas aéreas na Gol).


Estávamos exaustos de preparar o casamento e queríamos descansar, então começamos nosso roteiro com um All inclusive.

 

Dirigimos até Ipioca, cerca de 36 km do aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares. E chegamos ao fabulo Resort All Inclusive Salinas Maceió. Conseguimos uma excelente promoção no meio da pandemia, pelo Hotéis Urbanos. O que tornou a viagem mais acessível.

 

A estadia no Salinas Maceió foi realmente incrível. As refeições muito bem servidas e a todo momento. Bares e restaurantes funcionando a todo vapor e com ambientes muito bem higienizados. Piscinas amplas, espaçadas e ainda ganhamos uma massagem relaxante. Cenário ideal para quem não quer se preocupar com N-A-D-A.

 

Após nossas diárias no Resort, partimos para o paraíso de Porto de Pedras. Um município de Alagoas com um pouco mais de dez mil habitantes, que esconde um encanto de praias e belezas surreais. Dentre elas destaca-se as praias de São Miguel dos Milagres, Praia do Patacho, Praia do Toque, Associação Peixe Boi, entre outras atividades.

 

Nossa segunda parada foi na praia do Patacho. Nos hospedamos na pousada Toca do Caranguejo. Um lugar totalmente incrível e muito diferente da programação que estamos costumados a fazer.

 

A pousada fica aproximadamente 600 metros da praia, e conta com um ambiente acolhedor e totalmente reservado para o casal ou família. A pousada é equipada com utensílios domésticos, piscina ao ar livre aquecida e conforto nos quartos com varanda para apreciar a natureza e sentir o ar puro. Além das bicicletas, que possibilitam um passeio incrível por toda a cidade.

 

Em Patacho desfrutamos de experiências incríveis, onde acordar 4h para ver o sol nascer, virou rotina. Pegar uma jangada para conhecer a segunda maior barreira de corais do mundo, nadar em piscinas naturais e ainda andar de bicicleta por entre a maré baixa, foram cenas que marcaram nossos dias em Maceió.

 

No caminho para a próxima hospedagem, encontramos um lugar maravilhoso para passarmos o dia. O restaurante Sonhos do Patacho, na área rural de Lajes. Só o caminho, cercado de coqueiros, já é de se apaixonar.

 

Conseguimos acesso com o nosso carro e tinha lugar para estacionar. A estrutura do lugar é ótima, para quem deseja almoçar uma excelente refeição, descansar na rede, ficar nas cadeiras da praia, tomar banho em um mar cristalino ou apenas ficar de boa no bar com o pé na areia.

 

Depois de um incrível almoço, avançamos na nossa viagem e nossa terceira parada foi na Praia do Marceneiro. Ficamos hospedados na Pousada dos Marceneiros.

 

Uma delicia de acomodação com vista para o jardim e mar. Uma varanda com uma deliciosa rede. Uma piscina deliciosa, que dá de frente para o mar. Além de facil acesso aos passeios, que saem da "porta" da pousada.

 

Em uma das manhas, pegamos o kaiak e fomos explorar os mares ao redor. Como a região não possui centrinho para passeios, resolvemos realizar as refeições na própria pousada, que por sinal é deliciosa. E seguimos para nossa última parada.

 

Dirigimos de volta para o centro de Maceió, na praia de Ponta Verde. Ficamos hospedados em um lugar mais simples, que reservamos pelo Airbnb. Infelizmente, o barato acabou saindo caro, pois o hotel deixou muito a desejar e passamos alguns perrengues. Mas como estávamos no centro, acabamos ficando a maior parte do tempo batendo perna na rua.

 

A essa altura na viagem, já estávamos com saudade da civilização. Então fomos aproveitar a praia de Pajuçara, que por sinal estava bem movimentada. Com muitas opções de restaurantes, bares, passeios, sorveterias e outras atividades. E à noite, deu para aproveitar as famosas feiras de artesanato, que ficam no centro de Pajuçara.

 

No dia seguinte, madrugamos e partimos para a última praia. Fomos conhecer a praia do Francês. Um destino muito gostoso e que recomendamos. Tem bastante lojas próximo a praia e pra quem ama mar agitado ou calmo, a praia consegue agradar todos os gostos.

 

O que mais gostei foram as piscinas naturais, formadas pelas barreiras de corais. Além de tudo isso, a praia não fica lotada e você consegue ver muitos animais marinhos.

 

E foi assim que nos despedimos desse encantador lugar, que ficou com gostinho de quero mais, pois ainda faltou conhecer muitas praias. Pretendemos voltar logo, logo e conhecer ainda mais o nordeste brasileiro.

 

 

Acompanhe mais dicas no Instagram @lemosviajantes.