Se você está em busca de paz, sossego, muita natureza e belíssima arquitetura, então esse é o roteiro ideal.

 

Fomos até Ribeirão Pires, região Metropolitana de São Paulo, conhecer a Torre Miroku, um destino encantador em uma cidade pequena, mas que exala aconchego e muito charme.

 

Cercada pela represa Billings, que forma um enorme espelho Dágua que dá ainda mais beleza a região.

 

 

 

Como é o acesso?

O acesso à Torre de Miroku acontece somente por meio de barco e pode se dado por dois pontos de saída, ambos na cidade de Ribeirão Pires.
Um é dado pelo Parque Oriental Milton Marinho de Moraes, na Rua Major Cardim, 3100, na Estância Noblesse. Há um estacionamento gratuito, mas com poucas vagas.

 

O outro ponto e no Tahiti Náutica Club, na Avenida Palmira, 450, bairro Represapelo , que foi a nossa escolha.

 

 

Como funciona?  

 

Com nosso passaporte em maos, pontualmente nossa embarcação chegou, então muito cuidado com a sua hora de visita. 

 

O barco Koryu é estilizado com traços orientais e em sua proa encontra-se a figura de um dragão dourado, que simboliza proteção e purificação da água.

 


Desde a partida, o clima de relaxamento e contemplação contagia os visitantes.
Com um trajeto que dura entre 10 e 15 minutos na embarcação até chegar o complexo da Torre Miroku.

 

E já da embarcação, já conseguimos avistar a Torre de longe. Uma magnífica e simbólica arquitetura japonesa de mais de 30 metros de altura, rodeada por uma paisagem natural de cair o queixo! 

 

Na Torre  

 

Na área externa da Miroku é possivel comtempla um ambiente repleto de harmonia e natureza. É possível ver uma pequena cachoeira, lago com carpas e um belíssimo jardim cercado de beleza da natureza oriental e ocidental, com cerejeiras, Ipês e mudas de Pau Brasil.

 

Nos primeiros 50 minutos de passeio, recebemos uma visita guiada, com várias explicações sobre as construções, cultura e práticas da região. 

 

Por lá também existe uma capela onde estão representadas divindades orientais e ocidentais, que nas religioes promovem salvaçao da humanidade atraves do amor como nossa Senhora Aparecida, São João Batista e Daikoku.  

 

Em todos os passeios guiados há uma oração, onde as pessoas podem conhecer um pouco mais sobre as tradições locais do templo. 

 

No interior da Torre é possível contemplar a enorme escultura de oito metros de Kannon folheada a ouro, uma divindade que é reverenciada no Oriente. 

 

 

Antes de irmos embora demos uma passadinha nas lojinhas de lá, pegamos a cortesia de um verdadeiro chá Japones e compramos algumas comidas típicas para experimentar.

 

 

Também experimentamos as balas de algas, que custaram 1 real cada uma e nossa embarcação voltou, para nos levar de volta ao clube pontualmente.

 

Todo o passeio teve em média duração de 1h e 50 minutos e é muito importante
se atentar aos horarios. O passeio vale muito a pena e recomendamos a visita.

 

 

Quanto custa o Ingresso?

 

O ingresso está custando R$ 48 já inclui a travessia do barco e o passeio guiado. A compra deve ser feita antecipada no site no endereço: http:// www.tamatur.com.br

 

 

 

 

Gostou da dica? Aproveite o dia da melhor e mais gostosa forma.

Veja mais passeios por São Paulo aqui: Clique aqui! 

Acompanhe mais dicas no Instagram @lemosviajantes.